Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 10 de Dezembro de 2010 às 15:14

    Imprimir


O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) será aplicado nos presídios e instituições socioeducativas, como a Fundação Casa (a antiga Febem), nos dias 15 e 16 de dezembro. Cerca de 15 mil presidiários e jovens internos de mais de 500 detenções e unidades socioeducativas estão inscritos para participar do exame em todo o Brasil.

O primeiro dia de provas para os presos será o mesmo da reaplicação das questões de ciências humanas e ciências da natureza para os candidatos que receberam a prova amarela e foram prejudicados com as falhas de impressão do caderno amarelo - na próxima quarta-feira, às 13h.

A estrutura do exame será a mesma do Enem aplicado para mais de 4 milhões de estudantes, nos dias 5 e 6 de novembro – serão quatro provas objetivas com 45 questões de múltipla escolha cada uma. Também haverá uma redação, do tipo dissertativa.

Os presidiários resolvem 90 questões de ciências humanas e de ciências da natureza no primeiro dia, das 13h às 17h30. No segundo, além da redação, as perguntas são sobre linguagens e matemática. A prova, neste caso, termina uma hora mais tarde.

O gabarito será divulgado no site do Inep até dois dias úteis após o exame.

Prova amarela

A reaplicação do Enem para prejudicados pela prova amarela pode chegar a 10 mil candidatos, segundo informações apuradas pelo R7 junto ao MEC (Ministério Educação). Anteriormente, a pasta havia informado que apenas 2.817 alunos teriam uma segunda chance - número três vezes menor do que o novo valor.

 O novo Enem será aplicado em 218 cidades,  de 17 Estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

Os estudantes vão resolver 45 questões de ciências da natureza e 45 de ciências humanas, totalizando 90 de múltipla escolha. Os convocados podem consultar os locais de prova e os cartões de inscrição via internet: basta informar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física).





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/108223/visualizar/