Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 08 de Dezembro de 2010 às 20:44

    Imprimir


O número de estudantes que poderão refazer a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) será maior que os 2.800 inicialmente divulgados pelo Ministério da Educação. A quantidade deverá ficar próxima de 10 mil, segundo a Folha apurou.

Oficialmente, o ministério diz que pediu que o consórcio Cespe-Cesgranrio fizesse nova revisão das atas da salas onde o exame foi aplicado, para ter certeza de que todos os prejudicados na primeira prova fossem contemplados. Como a nova avaliação será já na semana próxima semana (dia 15), a pasta disse que pediu ao consórcio para se preparar para até 10 mil provas, uma vez que o processo de revisão ainda não acabou --a reportagem apurou que deverá ficar perto de total.

Nesta quarta, o ministério liberou a consulta aos locais onde as provas serão reaplicadas. O candidato deve acessar o site do Enem (http://sistemasenem2.inep.gov.br/localdeprova/), inserir CPF e senha.

Para ter direito ao benefício, o candidato deve, cumulativamente, ter recebido a prova amarela de sábado (6/11) com erro de impressão, não ter tido seu caderno de questões trocado, e ter tido seu caso registrado em ata.

Reportagem publicada na edição de terça-feira (7) da Folha mostra que há estudantes que ainda não sabem se poderão refazer a prova, pois o Ministério da Educação não contatou todos que tiveram de lidar com erros da versão amarela do Enem do dia 6 de novembro.

Tem direito a refazer a prova o candidato que: 1) recebeu a prova amarela de sábado (6/11) com erro de impressão; 2) não recebeu novo caderno de questões; e 3) teve seu caso registrado em ata.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/108419/visualizar/