Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 06 de Dezembro de 2010 às 15:27
Por: Marcos Coutinho/Lucas Bólico

    Imprimir


Um grupo de pais e mães deverá acionar a Universidade de Cuiabá (Unic) para que haja uma revisão na correção das provas de redação por conta de suspeitas de beneficiamento ou de eventuais análises subjetivas injustiças.

“A nota que meu filho tirou é extremamente baixa e não condiz com a realidade pelo fato de ele ser um aluno de uma renomada escola e já ter feito outras provas, onde recebeu nota muito superior a dada por quem corrigiu a prova da Unic”, declarou uma mãe à reportagem do Olhar Direto.

Em principio, o grupo de pais e mães deverá agir de forma administrativa, interpondo recurso na própria Unic, pedindo a revisão das avaliações e remetendo todas as copias do procedimento ao Ministério Público Estadual.

Uma das mães reclamantes afirmou ao Olhar Direto que as notas dos filhos na redação vão de três a cinco pontos. “Nós queremos saber quais foram os critérios usados nessa avaliação. Por que notas tão baixas, se são alunos que fizeram até três anos nos melhores cursinhos de Cuiabá e tiraram boas notas em outras provas?”, questionou.

A mãe ainda afirmou que alguns pais desejam, inclusive, que a prova seja anula por conta das fraudes. Ela acredita que mais vestibulandos possam estar envolvidos no esquema de venda de gabaritos. Outro questionamento levantado pelos pais diz respeito à rapidez com a qual as avaliações foram corrigidas. “Queremos entender como eles conseguiram corrigir 1500 redações em menos de uma semana”.


Atualizada às 15h18.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/108688/visualizar/