Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 06 de Dezembro de 2010 às 09:02

    Imprimir


A Facinter e a Fatec Internacional estão entre poucas instituições a se adequarem a todas as novas exigências da Secretaria de Educação a Distância (SEED) do Ministério da Educação (MEC) e já passaram pela supervisão do órgão sendo avaliadas como uma das melhores do país em educação a distância.

Foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 2 de dezembro, a comprovação de qualidade pela Secretaria de Educação a Distância (SEED) do Ministério da Educação aos cursos de graduação e pós-graduação nesta modalidade do Grupo Educacional Uninter, grupo paranaense entre os maiores do país, por meio da Facinter (Faculdade Internacional de Curitiba) e da Fatec Internacional (Faculdade de Tecnologia Internacional).

Com mais de 140 mil alunos em todo o país e presente em aproximadamente 480 cidades, a Facinter e a Fatec Internacional oferecem aulas transmitidas via satélite, diretamente de Curitiba, com tecnologia de última geração, onde o aluno por meio do A.V.A (ambiente virtual de aprendizagem) pode interagir e fazer perguntas via 0800, chat, e-mail, fax, entre outras ferramentas. Este formato de educação vem ultrapassando barreiras, tornado a possibilidade de vários brasileiro cursarem uma faculdade de forma socialmente justa, tecnologicamente sustentável e alta qualidade de ensino.

Para o Pró-Diretor de Educação a Distância das instituições de ensino superior do Grupo Educacional Uninter, Prof. Dr. Benhur Gaio, a comprovação pela Secretaria de Educação a Distância do MEC evidencia o cuidado que o grupo tem com a qualidade dos cursos ofertados. “Nosso modelo de EaD entrega um livro (físico) ao aluno em cada uma das disciplinas. Também, como nossas aulas são transmitidas via satélite, é comum que ocorram interações em tempo real entre os docentes e os alunos, fazendo com que eles sintam que nós estamos juntos deles apesar de, fisicamente, estarmos distantes milhares de quilômetros, em alguns casos. Outro aspecto relevante é o elevado nível de formação que nossos alunos recebem, pois, devido às suas características, tais como média de idade em torno de 32 anos e a quase totalidade deles já estar inserida no mercado de trabalho, desenvolvemos um modelo que envolve metodologias de andragogia e heutagogia, princípios de ensino de adultos e de autoaprendizagem”, explica Gaio.

Os alunos que ingressam em cursos superiores na modalidade de Educação a Distância têm mostrado melhor desempenho do que os estudantes que fazem o mesmo curso da maneira tradicional, segundo os primeiros resultados do Enade (exame do MEC que avalia o ensino superior). Um levantamento feito pelo Inep (órgão de avaliação e pesquisa do MEC) aponta que os alunos de cursos a distância se saíram melhor em 7 das 13 áreas onde essa comparação é possível. Uma comprovação disto, bem como da qualidade da educação do Grupo Uninter é a obtenção do aluno Antônio Edijalma Rocha Junior, do curso a distância de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial da Fatec Internacional, do Polo de Apoio Presencial de Jaú – SP, com a maior nota no Enade entre todos os alunos do Brasil. Ao todo, alunos de mais de 40 instituições de educação presencial e a distância (Privada, Pública e Federal), realizaram a prova.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/108731/visualizar/