Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 04 de Dezembro de 2010 às 14:22

    Imprimir


O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, enviou neste sábado uma mensagem aos participantes da 20ª Cúpula Ibero-Americana na qual ressaltou que a educação é uma "ferramenta fundamental" na luta contra as desigualdades.

Na mensagem lida pela secretária-geral da Cepal (Comissão Econômica para América Latina), Alicia Bárcena, Ban elogiou a escolha do tema da cúpula ter sido "educação para a inclusão social". O sul-coreano lembrou que os países latino-americanos cumpriram a meta do Milênio em relação à universalização da educação primária.

O secretário-geral da ONU disse que é preciso investir US$ 58 milhões em educação nos próximos 10 anos, o equivalente a 0,1 % do PIB (Produto Interno Bruto), para cumprir as metas do plano de ação até 2021. Os participantes da cúpula assinarão hoje antes do encerramento.

"É possível e viável", encorajou.

Ban Ki-moon, que assinalou que chegou "a hora da educação", dedicou em sua mensagem palavras à presidente argentina, Cristina Fernández de Kirchner, destacando sua "integridade" após a morte de seu marido, Néstor Kirchner.





Fonte: Efe

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/108884/visualizar/