Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 29 de Novembro de 2010 às 17:34
Por: Julia Munhoz

    Imprimir


O Centro Universitário de Cuiabá (Unic) afirmou, em nota à imprensa na tarde desta segunda-feira (29), que, apesar da fraude constatada pela Polícia Judiciária Civil no processo seletivo para o curso de Medicina realizado neste final de semana, os demais candidatos que realizaram as provas não serão prejudicados.

Conforme a instituição, se for constatado o envolvimento de mais candidatos que realizaram a prova os mesmos serão desclassificados do processo seletivo.

Até o momento, 22 vestibulandos já foram identificados por terem participado do esquema que fraudou a prova do curso de Medicina. Os candidatos prestaram depoimento à polícia e mais de R$ 52 mil em dinheiro e cheques também foram apreendidos.

O caso será investigado pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil, sob o comando da delegada Ana Cristina Feldner.

Confira a nota na íntegra:


A Universidade de Cuiabá informa que no processo seletivo realizado nos últimos dias 27 e 28 de novembro para o curso de Medicina da unidade Beira Rio foi detectado pela Polícia Civil de Mato Grosso um esquema de “cola eletrônica”. A operação não prejudicou os estudantes que prestavam o vestibular e o sucesso da investigação foi garantido por conta da ação colaborativa entre a instituição e o Grupo de Combate ao Crime Organizado, liderado pela delegada Ana Cristina Feldner.

A UNIC ressalta que desclassificou os candidatos identificados na operação e solicitou à Polícia Civil informações detalhadas para apurar eventuais responsabilidades de outros candidatos porventura envolvidos. A todos os demais estudantes o vestibular será mantido.

Por meio desta nota, a UNIC reitera o compromisso com a transparência, a tradição e a excelência acadêmica e reforça também a lisura com que conduz o processo seletivo, que em sua última edição recebeu 1,6 mil inscrições para o vestibular do curso de Medicina, obtendo uma relação de 25 candidatos por vaga.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/109399/visualizar/