Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 29 de Agosto de 2013 às 10:21
Por: Priscilla Silva

    Imprimir


Ao contrário da rede estadual, os professores do município aceitaram a proposta de aumento salarial feita pela Prefeitura e encerraram a greve nessa quarta-feira (29). A paralisação já havia sido considerada ilegal pela Justiça, no entanto os educadores descumpriram a ordem e deram sequencia ao movimento.


 
De acordo com a assessoria do Executivo, a nova proposta apresentada pelo prefeito Mauro Mendes concedeu mais 4% de ganho real nos salários dos servidores. Com mais esse percentual, somado aos 12,77% já concedido este ano aos professores, o reajuste em 2013 totaliza 14,77%. Os valores serão pagos 2% na folha de pagamento de dezembro de 2013 e mais 2% em março de 2014.


 
No mês de julho, data-base da categoria, a prefeitura já havia concedido 6,97% de reposição de perdas inflacionárias que somados ao aumento de 5,8% de ganho real, pagos a partir dos meses de fevereiro e março, totalizaram um aumento de 12,77%. 


 
Mesmo com o aumento salarial da categoria, o secretário municipal de Educação, Gilberto Figueiredo, declarou que ele é referente ao ano de 2013 e novas negociações estão abertas a partir de julho de 2014, por ocasião da data-base dos profissionais da educação. 


 
“A arrecadação da prefeitura nos meses de janeiro e fevereiro é menor. Em fevereiro também incide o pagamento de 1/3 de férias dos professores e técnicos da educação, por isso o reajuste só é possível a partir do mês de março”. 


 
Benefícios 


 
Além do reajuste salarial, a prefeitura já concedeu aos profissionais da educação quase mil licenças-prêmio este ano. “É mais do que a soma dos últimos quatro anos”, disse o secretário. 


 
A Secretaria de Educação também já iniciou um processo de reestruturação das instalações físicas das unidades escolares, que vai contemplar toda a rede municipal de ensino ao longo dos próximos anos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/11038/visualizar/