Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 29 de Agosto de 2013 às 08:03
Por: Thais Festa

    Imprimir


Só Notícias/Cleverton Neves
Os servidores técnicos da Universidade Federal de Mato Grosso, campus de Sinop, aderiram a paralisação hoje e amanhã. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação da UFMT (Sintuf-MT), o ato de protesto será, às 8h, em frente a reitoria da instituição.



Amanhã, a manifestação será na praça do Ipiranga a partir das 7h30. O indicativo de greve também foi mantido, em assembleia realizada no início da semana.


 
Atualmente são cerca de 2 mil profissionais no Estado, sendo 46 em Sinop. Os servidores do hospital Júlio Muller devem manter o atendimento.


 
As reivindicações da categoria são a atualização de índices de reajuste salariais e valorização da carreira, 10% do PIB para a educação, igualdade no auxílio alimentação entre os poderes e valorização da carreira.


 
No dia 15 e no mês passado, os servidores também paralisaram as atividades.


 
Conforme Só Notícias já informou, com a equiparação nacional, o valor do auxílio alimentação será de R$ 730. Atualmente, eles recebem R$ 373.


 
Quanto ao reajuste salarial anual, o acordo firmado com o governo de 5,33% sobre o salário base foi firmado em 2011 com base na inflação para o período, segundo o sindicato, a expectativa tem ficado abaixo da realidade. 


 
Os profissionais querem atualizar o que foi perdido e correção nos próximos reajustes.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/11066/visualizar/