Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 12 de Novembro de 2010 às 08:36

    Imprimir


Tudo pronto para o 35º Congresso Brasileiro da SBPT. A capital paranaense receberá, de 16 a 20 de novembro, grandes nomes da pneumologia nacional e internacional, que discutirão os temas de maior interesse do profissional da área.

O evento acontece no Centro de Convenções Embratel, localizado à avenida Sete de Setembro, 2.775, em Curitiba.

Na programação científica, os participantes conhecerão todas as novidades em medicamentos e os fármacos que vem sendo utilizados em diversas partes do mundo, nos mais renomados institutos de pesquisa e tratamento de doenças do aparelho respiratório.

O XXXV Congresso contará, ainda, com cursos pré-congresso no dia 16, workshops, conferências e mesas-redondas, sem falar nas sessões interativas e exames de suficiência para obtenção de títulos de especialista em Pneumologia, Cirurgia Torácica e área de atuação em Endoscopia, que começam já no dia 15.

Todos os detalhes têm sido trabalhados de modo a englobar profissionais de todas as regiões do país e também aos jovens especialistas.

“Aproveite para rever ou conhecer a cidade, que em novembro apresenta clima ameno durante o dia e à noite aquele friozinho apropriado para um brinde com vinho de boa qualidade”, é o convite feito por Rodney Frare, presidente do Congresso.

Escolha da nova sede

Também durante o evento, a sede da próxima edição do evento, em 2012, que também receberá o VI Congresso Luso-brasileiro de Pneumologia, que acontecerá paralelamente.

A escolha será feita na Assembleia Geral, em 19 de novembro, segundo critérios pré-estabelecidos para a candidatura , tais como possuir uma carta oficial da Estadual solicitando a realização dos Congressos; enviar um projeto para realização do evento e ter em mãos cartas de autoridades estaduais, municipais e de lideranças locais se comprometendo com o evento.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/111014/visualizar/