Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 28 de Agosto de 2013 às 14:56

    Imprimir


A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) prorrogou até o dia 31 o prazo para os acadêmicos da instituição que desejam concorrer aos dois mil auxílios moradia e alimentação. O edital complementar com o novo prazo para inscrição foi publicado, ontem, e pode ser acessado na página da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis.


 
Os acadêmicos em condição socioeconômica de vulnerabilidade devem verificar as regras para concorrer aos auxílios. Os aprovados para as entrevistas serão conhecidos no dia 02 de setembro, e no período de 03 a 10 de setembro os acadêmicos poderão encaminhar a documentação comprobatória. As entrevistas serão realizadas a partir do dia 20 de setembro.


 
Os auxílios moradia e alimentação foram aprovados pelo Conselho Universitário (Consuni) realizado em junho deste ano e visa subsidiar os acadêmicos carentes a permanecerem nos cursos de graduação por meio do recebimento de um valor mensal destinado a manutenção dos gastos com moradia, no valor de R$ 250 e de alimentação no valor mensal R$ 180.


 
A implementação dos auxílios foi possível graças ao aumento do orçamento da Unemat com a aprovação da Emenda Constitucional que vincula o orçamento da instituição a receita corrente líquida do Estado.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/11118/visualizar/