Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 27 de Agosto de 2013 às 17:03
Por: Marlene Maria/Roberto Weber

    Imprimir


Assembleia marcada para a noite desta 3ª-feira (27) na Escola Estadual 13 de Maio pretende reunir profissionais da educação, pais e estudantes tangaraenses para discutir os rumos da paralisação da categoria no município.


 
 
Os professores da rede estadual de ensino entram na 3ª semana de greve e ontem em assembleia estadual na capital decidiram pela continuidade do movimento, porque o governador não se mostra disposto a negociar ou atender a pauta de reivindicações, segundo a Presidente da sub-sede do Sintep de Tangará, Francisca Alda.
 


 
“Até o momento o governador sinalizou apenas para a convocação dos classificados no concurso. Não apresentou calendário para reforma das escolas. Não precisa ser um calendário de urgência urgentíssima, mas algumas estão nesta situação, passando até por interdição. Exigimos que dobre o poder de compra dos salários em7 anos porque sabemos que o estado de Mato Grosso já apresenta um crescimento acima de 15%, então isto é possível. O governador precisa negociar com a categoria porque nós exigimos melhoria na qualidade da educação, da infraestrutura das escolas e valorização profissional”, destacou Francisca em entrevista ao programa O Povo no Rádio da Pioneira nesta 3a-feira.


 
 
Em relação à assembleia convocada para Tangará, o objetivo segundo a educadora é avaliar os rumos do movimento. “Vamos avaliar o nosso movimento e traçar as ações durante a próxima semana. A assembleia é aberta aos estudantes e também aos pais. Todos estão convidados, porque a educação busca valorização para todos”, destaca.
 


 
Para a professora Francisca Alda a mobilização em busca de melhor qualidade na educação deve ser de toa a sociedade. “A educação precisa mesmo ter uma qualidade melhor. E nós estamos em greve por melhorias na educação. E solicitamos também a participação da sociedade, porque na educação a greve não tem que ser só do trabalhador do setor, mas também da sociedade”, afirmou.
 


 
A assembleia da categoria está marcada para ás 19 horas desta 3ª (27).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/11149/visualizar/