Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 27 de Outubro de 2010 às 14:04

    Imprimir


A aluna do 6° semestre, Aniely Luiza Pedrozo, da Faculdade de Farmácia da UNIC Tangará, foi uma das vencedoras da primeira Olimpíada do Conhecimento realizada no início deste mês pela Kroton Educacional nas faculdades Pitágoras, FAMA, UNIC e UNIME. Mais de 22 mil estudantes participaram do simulado que tinha como objetivo preparar os universitários para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) que acontece no dia 21 de novembro. Para a universitária foi muito importante realizar as provas para avaliar todo o aprendizado absorvido ao longo do curso. “Outro fator que também chamou minha atenção foi a premiação, pois era uma oportunidade de estudar no exterior”, explica.

Os três primeiros colocados na Olimpíada do Conhecimento serão indicados pela instituição de ensino superior para participar do Programa Fórmula Santander e receberão uma bolsa de estudos no valor equivalente a 5 mil euros, com a possibilidade de realizar estágios profissionais no Santander. Os vencedores poderão escolher como destino de mobilidade uma das 833 instituições conveniadas ao Santander Universidades em todo o mundo. Para realização do intercâmbio pelo Programa Fórmula Santander, é necessário que a Kroton Educacional tenha convênio de colaboração acadêmica com a universidade escolhida como destino.

No valor da bolsa estão incluídos gastos com transporte aéreo, hospedagem e despesas pessoais até um semestre de estudos. A entrega acontecerá na véspera do Grande Prêmio Brasil, dia 5 de novembro. No Brasil, o programa global beneficiará 100 estudantes de 38 universidades parceiras, com o objetivo de promover o intercâmbio de pessoas, culturas e conhecimentos e fomentar a pesquisa, a tecnologia e a internacionalização da atividade acadêmica.

De acordo com a gestora da UNIC Tangará, Sonia Furquim, é um imenso orgulho saber que a aluna foi vencedora do concurso. “Essa conquista é uma demonstração de todo trabalho que a UNIC Tangará desenvolve com os acadêmicos”, afirma. “Queremos parabenizar a Aniely pela vitória e desejamos muito sucesso na vida”, completa.

Segundo o professor Gustavo Hoffmann Leão Coelho, diretor de Desenvolvimento Acadêmico da Kroton Educacional, o simulado será realizado anualmente para assegurar a familiarização dos estudantes com as questões abordadas no Enade. Outro ponto de destaque foi a quantidade de alunos do grupo inscritos no Programa Fórmula Santander. “Entre as 45 instituições de grande porte que marcaram presença no projeto ficamos em 1° lugar em participação no concurso”, ressalta.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/112418/visualizar/