Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 26 de Outubro de 2010 às 09:42
Por: Ronaldo Couto/Barra do Garças

    Imprimir


A garota Thays Nayara Araújo Silva foi recebida com aplausos e elogios pelos colegas da escola Jardim Araguaia (Cohab) de Barra do Garças. Ela foi uma das finalistas da etapa estadual da Olimpíada da Língua Portuguesa que selecionou os textos de MT que vão participar da etapa regional em novembro.

Mato Grosso vai participar em quatro modalidades na etapa regional: memórias literárias, poema, crônica e artigo em opinião. A competição que está na segunda edição é incentivada pela União Nacional dos Dirigentes Municipais (Undime) e tem apoio do governo de MT através da Secretaria de Educação (Seduc).

Entre os textos classificados está da aluna barra-garcense Thays que arrasou na modalidade memórias literárias ficando em primeiro lugar. Na categoria, poema, a primeira colocação ficou com Guilherme Paulino Rodrigues, da escola Boa Vista, de Mirassol D’Oeste; na modalidade crônica, Bruno Herklotz, da escola 4 de Julho, de Campo Novo do Parecis; na categoria crônica, Jessica Aparecida de Melo, da escola Frei Ambrosio, de Cáceres, tirou o primeiro lugar.

A professora orientadora da aluna Thays, Rose Meire Dias Santos, bastante emocionada pelo desempenho da aluna falou sobre a alegria da escola em tê-la na etapa nacional representando Mato Grosso. “Todos nós estamos orgulhos pelo desempenho dela que já é uma vencedora de chegar até aqui” frisou.

A próxima etapa da Olimpíada será com oficinas regionais. A previsão é que 500 alunos e professores participem. As oficinas têm objetivo ampliar as habilidades de leitura e escrita e a visão de mundo dos alunos.

As etapas vão acontecer em Fortaleza de 8 a 10/11 na categoria poema; memórias literárias, em Belo Horizonte-MG, de 10 a 12/11; crônica em Curitiba=PR, de 3 a 5/11 e artigo de opinião, em São Paulo-SP, de 16 a 18/11.

As comissões julgadoras dos quatro estados, onde acontecem às oficiais regionais escolhem os 150 finalistas que irão para Brasília em 29 de novembro para a cerimônia de premiação onde serão apresentados os 20 textos vencedores da segunda edição da Olimpíada da Língua Portuguesa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/112560/visualizar/