Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 25 de Outubro de 2010 às 13:29

    Imprimir


Estudantes mato-grossenses que querem concorrer a uma vaga no quadro Soletrando, do programa Caldeirão do Hulk, da Rede Globo, participam nesta terça-feira da etapa seletiva estadual para 2011. A seletiva vai ser realizada a partir das 8 horas no auditório da TV Centro América, na capital.

Neste ano, participam da seletiva 26 alunos de 15 escolas do Estado. A ordem dos candidatos é determinada por sorteio. Em seguida, um a um, os alunos têm a missão de falar letra por letra a palavra correta. Os candidatos podem pedir aos jurados ajuda como o significado das palavras, sinônimos ou aplicação da palavra solicitada em uma frase. Pais e professores fizeram questão de estar presentes, mas não podiam fazer torcida. O silêncio era uma exigência. Em cada etapa, as palavras ficavam mais difíceis.

O aluno que soletrar corretamente vence a seletiva e vai representar Mato Grosso, na competição que será realizado no ínicio de 2011. O vencendor do soletrando ganha uma bolsa de estudos no valor de R$ 100 mil.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/112662/visualizar/