Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 30 de Setembro de 2010 às 16:59

    Imprimir


O professor mestre Adriano Aparecido Silva toma posse nesta sexta-feira (01 de outubro) no cargo reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) para o mandato de quatro anos. O ato de posse será realizado pela secretaria de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso. O Governo do Estado será representado por Ilma Grisoste.

Também serão empossados o professor doutor Dionei José da Silva , no cargo de vice reitor, e seis pró-reitores. A cerimônia transmissão de cargo de reitor e vice-reitor será realizada no Museu da Cidade Universitária da Unemat em Cáceres a partir das 19h30.

A programação começa pela manhã com a Missa de Ação de Graças a partir das 8h no Auditório Edival dos Reis na Cidade Universitária . Logo após a ato religioso será realizada pelo reitor da Unemat Taisir Karim a entrega de Certificados de Méritos para cerca de 50 pessoas entre professores e Profissionais Técnicos da Educação Superior (PTES) como forma de agradecimento aos serviços prestados à Unemat na gestão que se encerra.

Deixa o cargo de reitor o professor mestre Taisir Karim, que foi reeleito em 2006. No segundo mandato Karim teve como vice –reitor o professor doutor Elias Januário . Taisir entra para a história da universidade como o único e último gestor reeleito , já que o novo Estatuto da Unemat não possibilita a reeleição para o cargo de reitor.

A realização do concurso público para docentes e PTES, bem como melhorias em infraestrutura para a garantia das atividades de ensino, pesquisa e extensão são alguns dos destaques desses oito anos em que Taisir Karim geriu a Unemat. Nos últimos quatro anos destacam-se ações como a consolidação da politica de pesquisa e pós-graduação e investimento na qualificação docente que contribuiu para implantação dos primeiros cursos de mestrado da Unemat.

Eleitos pelo pleito de junho de 2010 , por 50,24% votos respeitando o caráter paritário dos segmentos docente, discente e PTES da Unemat, os professores Adriano e Dionei recebem uma instituição forte e consolidada em seus 11 campi universitários e 14 núcleos pedagógicos.

Integram a equipe de pro reitores a professora Ana Maria Di Renzo na Pró-reitoria de Ensino e Graduação(Proeg), professora Áurea Regina Alves Ignácio na Pró-reitoria de Pesquisa e Pos-graduação (PRPPG), a professora Juliana Matiello , na Pró-reitoria de Extensão e Cultura, o assistente administrativo Valter Danzer, na pró-reitoria de Administração(PRAD), o professor Ariel Lopes Torres, Pró-reitoria de Finanças, e o professor Weily Toro Machado , na pró-reitoria de Planejamento de Desenvolvimento Institucional (PRPDI).





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/113538/visualizar/