Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 28 de Setembro de 2010 às 11:37

    Imprimir


O Reitor Pró Tempore do Instituto Federal de Mato Grosso, José Bispo Barbosa, recebeu nesta segunda-feira, dia 27 de setembro, a escritura de doação do terreno do Campus Avançado de Sorriso. A escritura foi lavrada no Cartório do 2º Ofício, em Cuiabá, Mato Grosso.

O terreno com 47,2 mil metros² e avaliado em R$ 2,5 milhões, foi doado pela empresa Pôr do Sol Empreendimentos Imobiliários Ltda. Chicão Bendin explicou que o empresário procurou a prefeitura para doar o terreno para o Instituto Federal e que o município de Sorriso está ganhando em receber a área.

“Sorriso está se consolidando como pólo da educação profissional. Hoje possuímos uma sede do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (CEPROTEC) e agora teremos um campus do Instituto Federal de Mato Grosso. É importante ressaltar que os Institutos Federais são destaque na formação do ensino profissional no Brasil. Agora, Sorriso, entrará numa nova etapa, passaremos a ser uma cidade que além de produzir alimentos iremos industrializar”, destacou o prefeito de Sorriso.

Atualmente, o Campus Avançado de Sorriso possui cursos técnicos e a escola é mantida pelo município que faz o pagamento dos professores e setor administrativo. Para 2011, o Campus Avançado se tornará Campus e o IFMT que será responsável pelo orçamento e gestão. Nesse ano, o IFMT realizou Concurso Público para servidores que atenderá o campus.

A previsão é que no segundo semestre de 2011 sejam ofertados cursos de Ensino Médio Integrado (segundo grau juntamente com o curso técnico) e Subsequente (curso técnico para quem já fez o segundo grau). O campus também tem previsão de ofertar cursos superiores de graduação e cursos técnicos Proeja.

“Com a chegada do Campus de Sorriso, o Instituto Federal de Mato Grosso irá atender toda a Região Médio Norte do estado que estava desassistida. Numa região que se destaca na produção de grãos, agora será destaque na industrialização de sua produção. O IFMT chega para formar mão-de-obra na região”, fala José Bispo Barbosa.

Barbosa destaca que hoje um profissional com segundo grau que possui um curso técnico recebe no mínimo, o dobro de um profissional que não possui. “As empresas e indústrias precisam de profissionais capacitados para trabalhar, e o IFMT está aqui para preparar esses profissionais. Não sendo mais necessário ‘importar’ mão de obra de outros estados”, finaliza o reitor.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/113839/visualizar/