Repórter News - www.reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Segunda - 27 de Setembro de 2010 às 05:10

    Imprimir


A candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, transferiu para o tucano José Serra a necessidade de esclarecer o loteamento político de agências reguladoras. Após o debate da TV Record, ela disse que o PSDB empregou pessoas "que nada tinha a ver com a Petrobras" na estatal.

Dilma citou a nomeação do ex-deputado Carlos Eduardo Sampaio Dória para a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).

"Gostaria que o governador José Serra respondesse pelas agências do governo dele. A agência de tranporte [de São Paulo] é ou foi presidida pelo [Carlos Eduardo] Sampaio Dória, um deputado do PSDB", disse ela. Sampaio Doria foi deputado estadual até 2002.

Ela atacou ainda a administração tucana na Petrobras.

"Quando cheguei [na estatal], tinha uma parte bastante significativa de pessoas que nada tinha a ver com a Petrobras, que eram indicações políticas. O ex-governador que me desculpe. Ele tem de levar as coisas mais seriamente", disse Dilma.

No debate, Serra pôs em pauta a distribuição de cargos na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A petista replicou, então, que era a favor da "meritocracia no governo". Reclamou, ainda, que a gestão FHC deixou como herança agências sem estrutura alguma. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/114014/visualizar/