Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 26 de Setembro de 2010 às 15:59

    Imprimir


O técnico Luiz Felipe Scolari elogiou a atuação do meia-atacante Valdivia na vitória do Palmeiras sobre o Flamengo por 3 a 1, no sábado, no estádio do Engenhão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O chileno começou a partida como titular e participou do primeiro gol marcado pela equipe. Ele fez ótimo passe para Tinga, que sofreu o pênalti --convertido pelo atacante Kleber.

"Este foi o primeiro grande jogo do Valdivia em forma", declarou Felipão, que também elogiou o comportamento da equipe na vitória sobre o time carioca.

"Acho que o importante foi a forma com que a equipe trabalhou a bola e como se comportou em campo. O posicionamento, a forma correta como o time administrou o jogo. O Flamengo deveria sair para buscar o resultado e nós aproveitamos os contra-ataques", analisou o treinador palmeirense.

Felipão também comentou sobre o meia-atacante Lincoln, que retornou aos gramados após se recuperar de uma lesão muscular. Autor do terceiro gol do Palmeiras contra o Flamengo, o meio-campista não atuava desde 1º de agosto, quando se machucou no empate diante do Corinthians por 1 a 1.

"O Lincoln também está voltando agora e só poderei utilizar os dois juntos [Lincoln e Valdivia] quando o time puder treinar. Por enquanto, com esta rotina de jogos toda quarta e domingo, não estamos tendo tempo para isso", disse Felipão.

No jogo contra o Flamengo, Scolari formou o meio de campo com Edinho, Marcos Assunção, Márcio Araújo e Tinga. Com isso, deslocou Valdivia para atuar no sistema ofensivo ao lado de Kleber. "Vocês falam que eu jogo com quatro volantes, mas se você parar para ver, as jogadas dos dois primeiros gols saíram do Tinga, que para vocês é de marcação, mas ele estava lá na frente".

Com a vitória sobre o Flamengo, o Palmeiras pulou para a oitava colocação, com 35 pontos --nove a menos do que o Cruzeiro, terceiro colocado, que foi goleado pelo Santos por 4 a 1, no sábado, na Arena Barueri.

O time palmeirense volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Internacional na Arena Barueri. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/114051/visualizar/