Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Domingo - 26 de Setembro de 2010 às 08:31
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O deputado estadual e candidato a vice de Wilson Santos (PSDB), que disputa o Paiaguás, Dilceu Dal Bosco (DEM), avalia que se o tucano tivesse sido mais incisivo desde o começo da campanha, eles poderiam estar melhor colocados nas pesquisas de intenção de votos. Hoje Wilson aparece em terceiro lugar, as primeiras posições são ocupadas por Silval Barbosa (PMDB) e Mauro Mendes (PSB), respectivamente. Dilceu pondera, entretanto, que trata-se de uma equação complicada e que difícil prever o que vai acontecer no começo de uma campanha. “Eu acho que tinha que ter sido mais contundente em alguns temas, mas é muito fácil julgar depois do ocorrido”, frisa o democrata.

Para ele, outros fatores também prejudicaram a candidatura dos dois. Ele cita como exemplo as especulações em torno do registro de candidatura de Wilson, que só foram desfeitas, durante a corrida eleitoral, quando o TRE deferiu o registro. Havia dúvida se o tucano conseguiria a homologação de sua candidatura devido ao fato dele ter tido as contas de campanha de 2008 reprovadas pela Justiça Eleitoral. O TRE entendeu que devido ao fato dele ainda estar recorrendo da decisão, Wilson tem o direito de disputar o pleito.

Dilceu reclama também da falta de espaço na mídia concedido a eles para que difundissem suas ideias e propostas para os mais de 2 milhões de eleitores. Apesar de reconhecer as dificuldades para conquistar votos, principalmente nesta reta final, o democrata se mostra confiante e crê no segundo turno. “Caímos um pouco, mas estamos voltando a crescer. Essa retomada vai ser o suficiente para passarmos o Mauro e chegarmos ao segundo turno”, analisa. Ele pondera que, para isso, não tem parado um só dia. "Peço votos de porta em porta todos os dias".

Além de tentar angariar votos para ele próprio e Wilson, Dilceu também trabalha pesado para eleger seu irmão Dilmar Dal Bosco, que disputa a Assembleia Legislativa. A ideia do democrata é transformar o irmão numa espécie de sucessor para que, na hipótese de perder a disputa pelo Paiaguás, continue tendo espaço político. Apesar do democrata demonstrar bastante otimismo quanto ao crescimento dele e de Wilson nas intenções de votos, nos bastidores especula-se que Dilceu já tenha um plano B. Caso perca o pleito, no dia seguinte começa a viabilizar o seu nome para disputar a prefeitura de Sinop, que vai ocorrer em 2012. Neste caso teria como principal adversário o atual prefeito Juarez Costa (PMDB), que deve disputar a reeleição.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/114088/visualizar/