Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 27 de Dezembro de 2013 às 09:20

    Imprimir


Jonathan Souza
O município de Nova Marilândia começa a partir dete sabádo (28.12)  a programação do Reveillon 2014, que inicia com o Festival de Música Canta Nova Marilândia, que será palco de apresentação de vários talentos musicais da cidade. O evento acontecerá na praça principal do município.
 

 
No domingo dia 29, acontece um show de prêmios, inclusive com o sorteio de um carro 0km, e o show da dupla Felipe e Ferrari, numa parceria com a Associação Comercial local. E na virada do ano, terça-feira (31.12) a Banda Novo Tempo irá animar o público na chegada de 2014, que ainda terá uma sensacional queima de fogos.
 

 
O prefeito Wener Santos, garantiu que está tudo pronto para as festividades e que o público local e regional terão dias de muita alegria na despedida do ano de 2013.


 
“Preparamos uma festa a altura de nossa cidade, com diversas atividades que atenderão todos os gostos, de modo que temos a certeza de que ocorrerá tudo da melhor forma possível” frisou ele.


 
O Chefe do Executivo Municipal, fez um balanço positivo do primeiro ano de  sua administração, elencando avanços significativos em vários setores, tanto do ponto de vista administrativo em que conseguiu implementar um novo modelo de gestão, na busca por resultados e excelência no atendimento a população, como do ponto de vista econômico e social, onde atraiu investimentos importantes para o crescimento da economia, transformando a vida das pessoas.


 
“Os resultados são animadores, o que nos faz vislumbrar um cenário altamente positivo para 2014, vez que encaminhamos projetos importantes para a infraestrutura da cidade, e iniciamos outros que já estão em fase de execução e serão concluídos no ano que vem” destacou o prefeito.


 
A prova de que a gestão está no caminho certo, foi sentida no levantamento quantitativo realizado pela Exata Pesquisa, nos dias 05 e 06 de Dezembro, para saber qual a avaliação da população do município de Nova Marilândia em relação a administração do prefeito Wener Santos e sua equipe nestes primeiros meses da sua gestão.
 
 
 
O Instituto ouviu 110 pessoas entre 16 e 70 anos, nos bairros Centro, Planalto, Renascer, Cohab Primavera e Zona Rural, utilizando a técnica “Survey”, com intervalo de confiança de 95% e a margem de erro sobre o percentual é de 5% para mais ou para menos.


 
Ao serem perguntados qual a avaliação sobre a atual administração, 88.18% afirmaram que aprovam a gestão de Wener Santos, incluindo os índices entre ótimo, bom, ruim e regular. Apenas 09,09% dos entrevistados a consideram péssima e 2.73% ruim.


 
O prefeito de Nova Marilândia, é o mais jovem gestor do Estado de Mato Grosso, e conclui seu primeiro ano de gestão com uma boa avaliação, fruto do seu trabalho desenvolvido nestes quase doze meses de governo, promovendo o desenvolvimento econômico e social, através de investimentos em setores considerados essenciais, como educação, saúde, geração de emprego e renda. Neste período a cidade viu surgir novas oportunidades para centenas de pessoas, principalmente na construção civil por conta do número de novas construções. E mesmo com os olhos voltados provocar um impulso na economia, empreendeu esforços para promover avanços no setor público, dinamizando a gestão, otimizando recursos públicos e investindo na melhoria do salário dos servidores municipais.


 
Wener Santos citou ainda como fatores positivos, a construção de 35 núcleos com 4 aviários cada, investimentos que chegam a  R$ 115 milhões de reais. O volume de recursos serão aplicados na construção dos núcleos e aquisição dos modernos equipamentos que serão utilizados na criação de frangos para abate na unidade de Nova Marilândia. O projeto será financiado pelo Fundo Constitucional do Centro Oeste (FCO), operado pelo Banco do Brasil, que aliás, iniciou a construção de uma agência no município e deverá inaugura-la ainda no primeiro semestre de 2014.


 
A inauguração da nova planta industrial da BIOPAR Combustíveis, empresa que produzi biodiesel, e ampliou a capacidade de produção para aumentar sua participação no mercado nacional foi outro fator que ele classificou como importante para a economia local.


 
Ele citou também a conclusão da pavimentação asfáltica de 25 km da MT 160, que liga as cidades de Santo Afonso, Arenápolis, Nortelândia e Nova Marilândia ao chapadão do Parecis na BR 364, que é uma fundamental via de escoamento da produção da região.


 
“Enfim, temos muito o que comemorar neste ano, afinal avançamos muito em todos os setores e estamos preparados para no que vem manter o ritimo de trabalho acelerado, objetivando o crescimento social e econômico de nossa cidade” concluiu o gestor de Nova Marilândia. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/1142/visualizar/