Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 21 de Setembro de 2010 às 19:02

    Imprimir


A Sociedade Brasileira de Patologia junto à International Academy of Pathology (IAP) promovem, entre os dias 10 e 15 de outubro, em São Paulo, o 28º Congresso Internacional de Patologia. É a primeira vez que o evento acontece no Brasil. Serão apresentadas, por palestrantes nacionais e internacionais, conferências, simpósios, cursos e oficinas com especialistas. Entre os principais temas abordados estão: citopatologia, dermatopatologia, patologias cardiovascular, mamária, ambiental, gastrointestinal, veterinária, de doenças infecciosas, molecular e de autópsias, além de novas tecnologias e temas de educação médica.

“Por ser a primeira vez que o maior encontro dessa área acontece em um país da América Latina, os olhos de todo o mundo estarão voltados para o Brasil”, afirma Carlos Renato Almeida Melo, presidente da Sociedade Brasileira de Patologia (SBP).

De acordo com o presidente do Congresso, Marcello Franco, o Comitê Educativo IAP concedeu 57 bolsas a patologistas de países em desenvolvimento para apresentarem seus resumos de trabalhos científicos durante o XXXVIIIth Congress of the International Academy of Pathology. “Essa é uma forma de auxiliar estudantes de todo o mundo a participarem de um evento de tal importância”, explica.

Até o momento, já estão inscritos mais de 1.300 participantes e 738 trabalhos foram aceitos para apresentação. O evento acontece no Hotel Transamérica Conference Center, em São Paulo.

Quem são os médicos patologistas?
São os especialistas responsáveis pelo diagnóstico de diversas doenças, como o câncer, por meio do estudo, ao microscópio, das amostras de células, tecidos e órgãos, retirados de pacientes por aspirações, esfregaços, biópsias e cirurgias. Para alcançar esse nível de competência, a formação acadêmica prolonga-se por cerca de 10 anos, em tempo integral, incluindo o período de residência médica, o que confere a expertise para exercer a  função. Conheça a SBP no site www.sbp.org.br.

Serviço:
28º Congresso Internacional de Patologia
Data: 10 a 15 de outubro de 2010
Horário: 8h às 20h
Local: Hotel Transamérica Conference Center
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 18.591 – Santo Amaro, São Paulo
Mais informações: www.iap2010.com






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/114622/visualizar/