Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 13 de Setembro de 2010 às 08:15
Por: Marcos Coutinho

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, afirmou em discurso proferido no Parque Cuiabá, na noite deste domingo, que vai priorizar a área social, os projetos que garantam a verticalização dos produtos primários, o setor de infraestrutura e fortalecer a rede de proteção social. A meta é transformar Mato Grosso numa "terra das oportunidades".

"Quero transformar Mato Grosso na terra das oportunidades. Quem vier para cá, terá sucesso porque terá apoio do governo do Estado. Vamos dar continuidade ao trabalho do governador Blairo Maggi", discursou Barbosa.

"Ao invés de exportarmos couro, mas vender sapatos. Ao invés de exportamos algodão, vamos exportar roupa, para agregarmos mais valores à produção", discursou o peemedebista ao citar a instalação da indústria têxtil Vicunha, em Cuiabá, que vai gerar 1,2 mil empregos diretos e cerca de 3 mil indiretos.

Silval Barbosa deu o exemplo da Hering, fábrica de camisetas, cuecas, pijamas etc, que deve ser instalada em Rondonópolis (município localizado 220 km de Cuiabá).

Disse ainda o peemedetista que pretende articular junto ao governo federal de mais oito escolas técnicas federais com objetivo de qualificar os mato-grossenses, evitando o que ocorreu em Lucas do Rio Verde, onde quase metade da mão de obra teve ser importada de outros Estados para preencher os quadros da Sadia.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/115738/visualizar/