Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 13 de Setembro de 2010 às 03:03

    Imprimir


No início de 2000, o paranaense de Laranjeiras do Sul, Nereu Boeira, mudou-se com a mulher e dois filhos para Ribeirão Cascalheira (900 km a Leste de Cuiabá).  À época, ele lembra que existiam na cidade quatro orelhões, avidamente disputados pela população local. “Telefones fixos existiam poucos e quem tinha não gostava de emprestar. Havia filas para usar os orelhões”, recorda.

A lembrança envolvendo a telefonia serve para Nereu fazer uma reflexão no que mudou nestes últimos dez anos no município que conta atualmente com uma população de pouco mais de nove mil habitantes. Atualmente diretor de Patrimônio da prefeitura, ele aproveitou o sábado para participar de uma carreata liderada pelo candidato à reeleição, governador Silval Barbosa (PMDB), e que teve uma grande participação da população. “Dá para dividir Ribeirão Cascalheira antes e depois de Blairo Maggi e Silval Barbosa. Hoje, o Estado está preparado e Silval tem tudo para fazer um bom governo”, analisa.

O prefeito municipal, Daniel Beraldo (PDT), reconheceu que nestes últimos anos o Estado esteve presente na região com Blairo Maggi e Silval Barbosa. Silval assumiu o governo em abril deste ano depois de ter participado ativamente das ações desenvolvidas pelo Estado nos últimos quatro anos ao lado de Blairo Maggi (que saiu para disputar o Senado).

Outra faceta que ilustra as transformações pelas quais estão passando o Araguaia está em Água Boa (730 km a Leste de Cuiabá), município com 20 mil habitantes. A comitiva, que percorreu as ruas e avenidas numa carreata, observou uma cidade bem cuidada, arborizada, e com 100% das ruas asfaltadas. É a qualidade de vida que chegou por meio de obras tocadas nos últimos oito anos numa parceria envolvendo o município, os governos estadual, federal e também pelo trabalho dos parlamentares que buscam recursos nos ministérios em Brasília.

Já na chegada em Água Boa, no Aeroporto Municipal, constata-se que o município será um dos pilares de uma nova região industrial que está em processo de construção. O aeroporto, inaugurado em abril deste ano com a presença do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, do governador Silval Barbosa e do prefeito Maurício Tonhá (PR), tem sinalização noturna, 1.6 mil metros de pista, e permite a operação de aviões de pequeno e médio porte. O aeroporto, cujas obras resultaram de uma parceria entre o Estado e o município, será um importante instrumento para o desenvolvimento da região.

Ainda no sábado (11), além de Ribeirão Cascalheira e Água Boa, a comitiva da coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar” visitou e fez carreatas nos municípios de Querência, Canarana, Campinápolis e Nova Xavantina, onde foi realizado à noite um comício com os candidatos da coligação. Em Canarana, o candidato ao Senado, Blairo Maggi (PR), disse que quando assumiu em 2003 a região estava esquecida e enfrentava muitas dificuldades. “O município ficou mais de 20 anos esperando por uma ligação asfáltica entre a cidade e a BR-158. A obra, foi uma das primeiras que realizei em meu governo”, lembrou






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/115759/visualizar/