Repórter News - www.reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Domingo - 12 de Setembro de 2010 às 16:20

    Imprimir


A carreata do candidato petista ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, realizada na manhã deste domingo (12) na periferia de Santo André, no ABC Paulista, foi interrompida por um desempregado que pediu ajuda ao candidato para uma recolocação no mercado de trabalho. O homem atravessou as duas pistas da avenida Mário Toledo de Carvalho e abriu os braços em frente ao caminhão, que foi obrigado a parar. Atrás dele, cerca de cem carros fizeram o mesmo. De cima do caminhão, o candidato ouviu o pedido.

"Tenho mais de 40 anos e não consigo mais emprego. O senhor precisa dar um jeito nessa situação", disse. Surpreso com a situação, Mercadante pediu para que baixassem o som do carro de som e prometeu investimento em ensino técnico para pessoas de idade mais avançada que estão fora do mercado de trabalho.

"Ele disse que não tinha estudo e estava com dificuldade para conseguir emprego. A região do ABC é um pólo industrial que necessita de capacitação para que esse tipo de pessoa tenha oportunidades", afirmou o candidato.

Após a carreata, Mercadante questionou os ataques que vem sofrendo no horário eleitoral gratuito do PSDB, que tem criticado a sua falta de assiduidade no Senado em votações de interesse para o Estado de São Paulo.

"Se eles (PSDB) acreditassem nas pesquisas, não estariam nos atacando. Faz parte da estratégia de campanha deles. Eu só lamento por ele (Alckmin) não agradecer pelos empréstimos que eu ajudei a fazer para São Paulo. Somente para o Metrô e a CPTM foram R$ 9,5 bilhões, em que eu tive participação no financiamento e na aprovação com maior rapidez", disse.

Sobre as denúncias contra a ministra chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, Mercadante disse que era necessário esperar os desdobramentos.

"Vamos aguardar e verificar. O próprio empresário parece que desmentiu a matéria", disse. De acordo com reportagem da Revista Veja, Erenice teria atuado para viabilizar negócios nos Correios intermediados por uma empresa de consultoria de seu filho, Israel Guerra.

De acordo com a reportagem, Erenice teria se encontrado com o empresário Fábio Baracat, ex-sócio da MTA Linhas Aéreas, que atua com transporte de correspondências. Segundo a publicação, os quatro encontros entre Erenice e o empresário aconteceram fora da Casa Civil. A atual ministra nega os encontros fora de agenda oficial. No último desses encontros, Erenice teria cobrado Baracat por um pagamento atrasado, o que ela também nega.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/115809/visualizar/