Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 11 de Setembro de 2010 às 07:16

    Imprimir


Os 860 mil estudantes de escolas públicas aprovados para participar da segunda fase da 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) fazem provas neste sábado (11).

Os estudantes foram classificados dentre 19.650 milhões que participaram da primeira etapa. As provas serão realizadas, às 14h30, deste sábado em cerca de oito mil centros de aplicação distribuídos em mais de 5,3 mil municípios brasileiros.

Os testes estão divididos nos níveis um (estudantes do 6º ou do 7º ano do ensino fundamental), dois (8º ou 9º ano do ensino fundamental) e três (de qualquer série do ensino médio). Os estudantes vão responder de seis a oitos testes discursivos.

A prova tem duração de três horas para os três níveis. Serão seis questões dissertativas, e os alunos devem explicar e exibir os cálculos, bem como o raciocínio empregado.

A correção será feita por comitês compostos por professores de matemática. Desse grupo de estudantes sairão os 500 medalhistas de ouro, 900 de prata e 1,8 mil de bronze, além de 30 mil que receberão menção honrosa. Os vencedores serão anunciados em 26 de novembro.

Segundo a organização da olimpíada, são premiados alunos dos três níveis de participação, professores, escolas e secretarias municipais e estaduais de educação.

Mais informações sobre a olimpíada podem ser obtidas no site www.obmep.org.br ou pelo telefone (21) 2529-5084.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/115917/visualizar/