Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 09 de Setembro de 2010 às 22:09

    Imprimir


Com um gol marcado pelo atacante uruguaio Loco Abreu aos 45min do segundo tempo, o Botafogo venceu o Santos por 1 a 0, nesta quinta-feira, no estádio do Pacaembu, no complemento da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Botafogo assumiu a terceira colocação, com 34 pontos --mesma pontuação do Cruzeiro, que leva desvantagem nos critérios de desempate. O time carioca tem melhor saldo de gols (11 a 6).

Já o Santos caiu para a quinta posição, com 31 pontos. A equipe da Vila Belmiro também perdeu uma invencibilidade de cinco partidas na competição: quatro vitórias e um empate

Ainda tentando encontrar a melhor formação após as saídas de Robinho, Wesley e André, que se transferiram para o futebol europeu, além da perda de Paulo Henrique Ganso, lesionado --só volta a jogar em 2011--, Dorival Júnior escalou a equipe no esquema 4-4-2.

Com isso, o meio de campo teve Arouca, Danilo, Marquinhos e Zezinho. Já a dupla de ataque foi formada por Keirrison e Neymar, que retornou ao time após cumprir suspensão contra o Flamengo, em jogo realizado no último domingo.

Com essa formação, o Santos começou pressionando o Botafogo e criou duas boas chances logo no início da partida. Aos 4min, Neymar fez boa jogada pela esquerda e finalizou para boa defesa de Jefferson. No minuto seguinte, o zagueiro Durval recebeu dentro da área e encheu o pé, mas o goleiro botafoguense defendeu.

Com o passar do tempo, o Botafogo equilibrou o jogo, no entanto, não conseguiu ameaçar o goleiro Rafael. Já o time santista perdeu grande oportunidade. Em rápido contra-ataque, Keirrison invadiu a área e finalizou por cima do travessão.

A melhor chance da equipe carioca aconteceu aos 36min, quando o lateral Alessandro recebeu dentro da área e concluiu forte, mas Rafael fez bela defesa.

Com o empate na etapa inicial, o treinador Dorival Júnior promoveu duas alterações para o segundo tempo. Zé Eduardo entrou no lugar de Keirrison, enquanto Madson substituiu Marquinhos.

E, logo no primeiro lance, o time santista quase abriu o placar. Madson lançou Zezinho, que cruzou para Zé Eduardo desviar para o gol e Jefferson defender.

O técnico Joel Santana também resolveu arriscar e colocou Caio no lugar de Fahel. O treinador ainda promoveu as entradas de Edno e Loco Abreu, que substituíram Herrera e Maicosuel, respectivamente.

Com as mudanças, o Botafogo melhorou e passou a chegar com perigo nos contra-ataques. Já o Santos ficou muito vulneravel no meio de campo. Para melhorar a equipe, Dorival colocou Breitner na vaga de Zezinho.

Aos 37min, Madson enfiou linda bola para Neymar, que saiu na cara do gol e concluiu para excelente defesa de Jefferson.

No final da partida, a equipe carioca conseguiu balançar as redes. Aos 45min, após um cruzamento para a área, Loco Abreu dominou e mandou para o gol, marcando o único gol do jogo. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/116072/visualizar/