Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 21 de Agosto de 2013 às 22:43
Por: Dayanni Ida

    Imprimir


A Secretária de Estado de Educação (Seduc) convoca cerca de 1mil candidatos classificados em concurso realizo no ano de 2010 do edital 004/2009. Professores,técnicos administrativos educacionais, apoio administrativo educacional serão chamados a partir de setembro deste ano.


 
Conforme cronograma apresentado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Secretária de Estado de Administração (Sad), a primeira convocação será no dia 2 de setembro. Nesta data tomarão posse 33 técnicos administrativos, 242 profissionais de apoio administrativo educacional.No dia 1º de Outubro mais 248 profissionais de apoios administrativos serão convocados, e no dia 18 de novembro os 516 professores assumem o cargo .


 
Segundo o secratário adjunto de políticas institucionaisde pessoal da Seduc, Edilson Spenthoff, o chamamento dos professores foi colocado na última data para não interferir no período letivo atual nas escolas. “A convocação de professores será a última para não comprometer o trabalho já em andamento nas escolas. Pois, o processo de posse leva em média 30 dias podendo ser prorrogável por mais 30”, explica.



Desde o concurso, a sercretaria afirma já ter convocado 8.540 mil profissionais entre aprovados e classificados. Spenthoff diz que a realização desta convocação, deve ampliar o trabalho nas escolas estaduais. “O edital disponibilizava 5500 vagas. Já chamamos 8.540 com mais 1.039 serão 9.579 convocados para trabalharem em nossas escolas” conclui.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/11678/visualizar/