Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 31 de Agosto de 2010 às 18:51
Por: Aldair Santos

    Imprimir


O presidente da Câmara de Vereadores de Curvelândia (distante 311 km a oeste de Cuiabá), Cleuzimar Souza de Oliveira, foi preso ontem por porte ilegal de arma de fogo. Com ele a Polícia Militar (PM) encontrou um revólver calibre 38, com munições, com registro provisória da arma vencido. O vereador também não tinha porte de arma de fogo, documento que lhe dá o direito de possuir uma arma.

O vereador foi preso durante uma blitz da "Operação Independência da PM", entre o município de Curvelândia e o Distrito de Caramujo. O parlamentar alegou que adquiriu a arma de outro pessoa e estava providenciando a transferência para o nome dele.

Mas segundo a Polícia Militar, o documento provisório estava vencido desde o dia 30 de março de 2009, e o registro não foi concretizado. A polícia não sabe o motivo pelo qual o vereador nunca procurou retirar o docuemento definitivo. O vereador também não apresentou porte, documento que lhe dá direito a possuir arma de fogo.

Após a prisão em flagrante ele foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D`Oeste e permanece preso. A arma também foi apreendida.

O advogado de defesa já entrou com pedido de Habeas Corpus no Fórum de Mirassol D`Oeste, pedindo a liberdade do parlamentar, mas o pedido ainda não foi apreciado pelo juiz da comarca.

De acordo com informações da PM o vereador chegou a ter uma discussão na Câmara de Vereadores há algumas semanas, mas não houve ameças. Coincidentemente, dias depois o presidente da Câmara foi flagrado em posse de um revólver calibre 38.

O município é subordinado ao 17º Batalhão da Polícia Militar. Na cidade tem apenas um destacamento da Polícia Militar.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/116963/visualizar/