Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 24 de Agosto de 2010 às 09:01
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


As candidaturas ao governo do Estado das Coligações Jonas Pinheiro (PSDB/BEM) e Mato Grosso Melhor Pra Você (PSB/PDT/PPS e PV), dos candidatos Wilson Santos e Mauro Mendes, passaram o dia de ontem tentando traçar estratégias para evitar "perdas" para o candidato a reeleição Silval Barbosa (PMDB) que nos últimos dias vem recebendo apoio de membros dos principais partidos oposicionistas, além de prefeitos, vices e vereadores.

O governador Silval Barbosa (PMDB) conseguiu somar apoios importantes em cidades importantes, dentro da política para obter mais apoio.

"Quero deixar muito claro que não existe pressão, promessas ou qualquer outro tipo de negociação. Os prefeitos, as pessoas estão vindo por sua livre e espontânea vontade e por reconhecerem que faço parte do Governo Blairo Maggi que foi o melhor e mais realizador para Mato Grosso", apontou o chefe do Poder Executivo que lidera todas as pesquisas de intenção de votos dos últimos meses.

Prefeitos do PDT, DEM, PPS e outros partidos começam a se declarar favoráveis a reeleição de Silval Barbosa, enquanto que os descontentes do PR, partido de Blairo Maggi, que somaram dois administradores, Walter Farias de Canarana e Getúlio Vianna de Primavera do Leste declararam apoio a Mauro Mendes (PSB) para Governo do Estado, mas mantiveram apoio a candidatura do ex-governador a uma vaga ao Senado da República.

Mas os entendimentos não param por aí, pois, o próprio Maggi costura para que esses prefeitos retornem e assumam a condição de defensores da continuidade do modelo de gestão adotado por ele e que será executado pelo atual governador Silval Barbosa.

O presidente do DEM, Oscar da Costa Ribeiro, assegurou que a decisão do prefeito de Arenápolis, Farid Tenório ainda será analisada, mas negou qualquer decisão precipitada, insinuando que o governo do Estado tem fortes argumentos para convencer administradores municipais. "Vamos analisar os casos. Só ficamos sabendo pela imprensa e sem uma conversa com nossos filiados, sejam eles prefeitos ou não, fica difícil de adotar qualquer medidas", ponderou Oscar da Costa Ribeiro.

O presidente do PPS, deputado Percival Muniz, não se manifestou a respeito da decisão do prefeito Benedito de Oliveira de Porto Estrela que declarou apoio ao candidato do PMDB, Silval Barbosa.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/117827/visualizar/