Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 20 de Agosto de 2010 às 09:59
Por: Priscila Hauer

    Imprimir


Empolgado com a campanha, o ex-governador e candidato a uma das oito vagas na Câmara Federal Júlio Campos (DEM),  tenta demonstrar que tem "pique". Bem humorado, se intitulo como "um jovem de 63 anos que faz campanha de forma frenética", participando de uma média de seis reuniões por dia. “Eu sou um jovem de 63 anos com pique de 45”, brincou Júlio. Tanto esforço para demonstrar que ainda tem muita disposição se explica pelo fato do democrata tentar cativar o eleitorado jovem, além de desfazer a imagem de que é um político "antigo". “Minha jovialidade é muito grande. Cumpro uma maratona diária de 5 a 6 reuniões", enfatiza.

O principal curral eletoral do democrata é Várzea Grande e, por isso, acredita que o desgaste político do prefeito Murilo Domingos (PR) deve favorecê-lo. Nas eleições de 2008, os dois se enfrentam nas urnas e Murilo acabou levando a melhor. Especialistas políticos avaliam que Júlio foi derrotado devido ao desgaste provocado pelo suposto “acordo” feito entre ele e o deputado Maksuês Leite (PP), que após muita articulação de Júlio e do seu irmão Jayme Campos, desistiu da sua candidatura. Júlio evita comentar o assunto, mas faz questão de afirmar que vai ser apoiado pelos eleitores do atual prefeito. “Quem votou em Murilo hoje vota em Júlio”.

Várzea Grande possui o segundo maior colégio eleitoral do Estado com 160 mil eleitores, mas não tem deputado federal na bancada mato-grossense. Por isso, Júlio quer convencer os eleitores sobre a importância de sua eleição para que o município volte a crescer e ganhe novamente o título de cidade industrial. “É a única cidade de Mato Grosso que não tem um deputado federal. Quero mudar isso”, frisou Júlio, que já ocupou vários cargos públicos durante os quase 40 anos de carreira política. Foi deputado federal, senador, prefeito de Várzea Grande, governador e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. “Eu sou o único candidato realmente estadual. Tenho apoio dos 141 municípios. Sou um político moderno e equilibrado, mas preparado e com uma grande experiência em cargos políticos”, ressaltou. 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/118225/visualizar/