Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 16 de Agosto de 2010 às 14:46

    Imprimir


Cada vez mais, jovens querem estudar fora do Brasil e seus pais ficam apreensivos, afinal como garantir que os filhos tenham uma viagem segura? Em programas de intercâmbio, o jovem viaja para outro país, faz curso de língua estrangeira, hospeda-se na casa de uma família, vivencia costumes e cultura diferentes. Na hora de escolher o melhor programa, a dica para os pais é ficarem atentos a itens como idoneidade e experiência da agência de intercâmbio.

De acordo com o empresário Valeriano Martins, proprietário da BTS Viagens e Intercâmbio e que atua no ramo há mais de 20 anos, o intercâmbio cultural traz o diferencial à vida pessoal e profissional de quem opta por essa experiência, mas ela precisa ser bem planejada. “Para montarmos um roteiro de intercâmbio é preciso pesquisar o perfil do jovem, da família e da cidade que o receberá”, afirma.

De acordo com ele, os programas High School e Grupos de férias são os mais procurados pelos jovens. O primeiro é um programa de intercâmbio cultural voltado para jovens entre 15 e 18 anos, que estão cursando o ensino médio no Brasil e queiram cursar um semestre ou dois em outro país sem perder o ano letivo. Já Grupos de férias atende a pessoas que pretendem aprender ou aprimorar seu inglês em viagens para o exterior, além de participar de atividades culturais, esportivas e excursões. Existe também o pré-intercâmbio, em que adolescentes de 13 anos viajam para outro país, estuda 3 semanas e passeia 1 semana.

Outra dica importante é procurar uma agência que una os segmentos de viagens e intercâmbio. Com essa junção, os pais podem contar com todo atendimento, seja quanto a viagem (passagens, visto, documentos), seja quanto ao intercâmbio (matrícula do curso, hospedagem, traslados). “Hoje a tendência é prestar um serviço completo para garantir mais tranqüilidade aos pais e aos filhos que precisam estar seguros ao embarcar para a viagem de seus sonhos”, explica Katyane Reck, sócia de Valeriano. Os empresários estão trazendo para Cuiabá este novo conceito e lançam no próximo dia 26, a BTS Viagens e Intercâmbio.

Há 25 anos em Mato Grosso, Valeriano Martins foi proprietário de Escola de Línguas em Tangará da Serra, que o levou a trabalhar com Intercâmbios e cursos no exterior, e Agência de Viagens. Em 1990, fez seu primeiro Grupo Internacional, trabalhando desde então com várias agências em São Paulo, Curitiba. “O intercâmbio requer muita responsabilidade e domínio no assunto”, completa.

Destinos - Para a escolha do local do intercâmbio, o baixo índice de violência da cidade é um dos elementos primordiais. Um dos destinos mais atrativos é Bournemouth, situada no litoral sul da Inglaterra, que oferece entretenimento de qualidade, segurança e muitas atividades para adolescentes.  “Uma cidade de porte médio, preparada para receber centenas de estudantes”, comenta Valeriano.

Esta charmosa cidadezinha é conhecida por suas belíssimas praias e parques exuberantes. Com sua universidade moderna, Bournemouth possui uma animada população estudantil e fica a menos de 2 horas de trem de Londres. Canadá, Estados Unidos e Austrália completam as opções dos roteiros mais procurados.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/118720/visualizar/