Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Domingo - 15 de Agosto de 2010 às 06:56
Por: Nelson Alves

    Imprimir


A Educação Municipal de Denise, por meio da Escola Municipal Neide Oliveira de Brito alcançou nos últimos levantamentos do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica-IDEB do Ministério da Educação, resultados acima do projetado, o que corresponde a uma melhora significativa na qualidade do ensino-aprendizado.

Em 2007, no 5º Ano, a nota alcançada foi 3,4 e a meta era nota 3,0, e em 2009, a nota foi 4,6 e a meta era 3,4. No 9º ano, a nota em 2007 foi 3,6 e a meta era alcançar 2,9. Já e em 2009 a nota foi 4.0 e a meta era alcançar 3,1.

A secretária de Educação de Denise, professora Edneia Ana de Lima Nazari, está muito contento com este resultado e parabeniza todos os profissionais da Educação.

Ela esclarece que o principal objetivo da Educação no município vai além dos números e consiste no resultado do ensino para as crianças. “Há um acompanhamento pedagógico da escola e da família para que o aluno tenha um bom índice de aprendizagem. Nas salas, a participação é incentivada pelos professores que realizam um trabalho voltado para o bom desempenho dos alunos das séries iniciais através dos projetos Projeto Pró-Letramento (Linguagem e Matemática) e nos anos finais com o Programa Gestar II (Linguagem e Matemática). Os estudantes são estimulados com momentos na Sala de Leitura e no Laboratório de Informática, onde ampliam o conhecimento, aguçam a curiosidade e tem uma aprendizagem consistente”, destaca a secretária.

Ednéia diz também que o objetivo da Educação Municipal não é só ficar nesse resultado e sim melhorar ainda mais, considerando que o compromisso com a Educação, a valorização do professor e o empenho da equipe escolar com a participação efetiva da comunidade é que garante o sucesso de uma Educação de Qualidade.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/118863/visualizar/