Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Domingo - 15 de Agosto de 2010 às 01:37
Por: Dayane Pozzer/de Rondonópolis

    Imprimir


O ex-governador e candidato ao Senado Federal, Blairo Maggi (PR), declarou que considera os debates eleitorais “engessados” e com poucas possibilidades dos participantes apresentarem seus projetos e pontos de vista.

Para o republicano, a possibilidade de conquistar o eleitor após os debates seria maior se o modelo de hoje fosse outro. “Os debates de hoje são muito engessados, eu diria. Um lançando farpa sobre o outro e não há possibilidade de você responder o que foi perguntado”, colocou.

Blairo ressaltou ainda que os debates deveriam ser de enfrentamento entre dois candidatos, como é possível no segundo turno. “Penso que deveria ser assim, nós teríamos um resultado bem melhor para a população conhecer os projetos de cada um, seus pontos de vista, seus ataques e suas defesas também”, opinou.

Em Rondonópolis na noite desta sexta-feira (13) para visita à 38ª Exposul, Blairo considera ainda que o governador e candidato à reeleição Silval Barbosa (PMDB) foi bem no primeiro debate entre os quatro candidatos ao governo estadual nas eleições 2010, realizado pela TV Cidade Verde, afiliada da Band, na noite desta quinta-feira (12). “O comportamento de cada um no debate é o que as pessoas mais observam e nesse aspecto eu acho que o Silval foi bem, ele teve uma presença forte e firme no debate”, opinou.

Sobre a pesquisa Ibope, divulgada nesta sexta-feira (13), em que Silval aparece na liderança com 28% dos votos, o ex-governador considera que o número de indecisos, que chega a 32%, coloca a pesquisa “na contramão do momento político”. “Não é que eu estou duvidando da pesquisa, mas eu acho esquisita para o momento. Acho que o número de indecisos cresceu muito, quando na realidade esse já era um momento deles estarem migrando do indeciso para a escolha de um candidato”, afirmou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/118874/visualizar/