Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 12 de Agosto de 2010 às 14:19

    Imprimir


 

O Instituto de Física da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) oferece 11 vagas para o curso de mestrado em Ensino de Ciências Naturais 2011. As vagas são para as áreas de concentração de Ensino de Física, Ensino de Química e Ensino de Biologia. As inscrições poderão ser feitas no período de 18 a 22 de outubro. Será cobrada uma taxa de inscrição de R$ 100.

As vagas estão assim distribuídas: Ensino de Física – quatro vagas para Cuiabá, duas vagas para Sinop, duas vagas para Rondonópolis e uma vaga para Barra do Garças; Ensino de Química – uma vaga para Cuiabá; e Ensino de Biologia – uma vaga para Cuiabá.

Os interessados deverão procurar a secretaria do Instituto de Física, bloco F, das 14h às 17h, munidos dos seguintes documentos: fotocópias autenticadas do diploma e do histórico escolar do curso de graduação, curriculum-vitae – modelo Lattes/CNPq documentado, fotocópias da documentação pessoal, uma foto 3x4 recente, duas cartas de recomendação e declaração de dedicação integral ao curso. A divulgação das inscrições deferidas será no dia 29 de outubro.

Os candidatos residentes fora de Cuiabá poderão solicitar inscrição, mediante procuração ou via sedex. A documentação deverá ser postada nos Correios até o dia 22 de outubro para o endereço Universidade Federal de Mato Grosso, Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais /Instituto de Física, Av. Fernando Corrêa da Costa, 2.367, Boa Esperança, Cidade Universitária, Bloco F, CEP:78060-900, Cuiabá, MT.

O mestrado em Ensino de Ciências Naturais requer dedicação integral dos alunos para o cumprimento da programação didática. Além de aulas expositivas, serão realizados seminários, reuniões de estudo e debates, elaboração de trabalhos e desenvolvimento de pesquisa.

A seleção será feita com base em uma prova escrita (29 de novembro), exame de proficiência em Língua Inglesa, entrevista, defesa de memorial descritivo e análise do currículo do candidato (três de dezembro). O resultado será divulgado no dia 09 de dezembro.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3615 8738.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/119202/visualizar/