Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 11 de Agosto de 2010 às 08:52
Por: Kelly Martins

    Imprimir


O candidato a governador Mauro Mendes (PSB), que comanda a coligação ‘Mato Grosso Melhor Pra Você’ (PSB, PPS, PDT e PV), disse que vê com normalidade a ação dos adversários em protocolar pedido de impugnação contra sua candidatura. O socialista prefere demonstrar otimismo e avalia que não vai ficar fora da eleição.

Na segunda-feira (9), o coordenador da Coligação Mato Grosso para Todos, a chamada “Frentona”, composta por oito partidos (PTN, PC do B, PSC, PTC, PT do B, PRT, PRB e PHS), Baltazar Ulrich, protocolou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedidos de impugnação da candidatura do empresário e do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB).

A coligação defende a reeleição do atual governador Silval Barbosa (PMDB) e o coordenador defende que os outros dois candidatos não preencheram os requisitos necessários para efetuar o registro de candidatura.

Tanto Santos quanto Mendes tiveram as contas de campanha reprovadas por suposta compra de votos na eleição de 2008, quando disputaram a Prefeitura de Cuiabá. Mas, como a rejeição dos balancetes ocorreu posteriormente ao pedido de registro, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) entendeu que os candidatos poderiam concorrer eleição neste ano, não ficando inelegíveis.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/119417/visualizar/