Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Domingo - 18 de Agosto de 2013 às 19:57

    Imprimir


A agência de classificação de risco da Fitch Ratings rebaixou nesta sexta-feira o rating da operadora de telecomunicações Oi, de "BBB" para "BBB-", e manteve a perspectiva negativa, indicando que poderá promover outro rebaixamento se o nível de alavancagem da empresa não cair.



O rebaixamento reflete fracos resultados operacionais e dívida líquida mais alta, fatores que fazem a agência esperar que a alavancagem da Oi permaneça acima do previsto nos próximos trimestres. "Os resultados operacionais da empresa no segundo trimestre foram mais fracos que o esperado, em parte por conta de custos maiores, alguns deles não recorrentes", afirmou a agência em comunicado.


 
A Fitch avalia que a projeção da empresa de Ebitda entre R$ 9 bilhões e R$ 9,8 bilhões em 2013 é improvável. Nos últimos 12 meses até 30 de junho, a proporção entre dívida líquida e Ebitda atingiu 3,5 vezes, disse a agência.


 
A perspectiva negativa reflete as preocupações da Fitch com a capacidade da Oi de reduzir sua alavancagem. "Mais um rebaixamento pode ocorrer caso a alavancagem da empresa permaneça nos níveis atuais", afirmou a Fitch.


 
De acordo com a agência, a perspectiva pode ser revisada para estável caso a Oi consiga reduzir a proporção entre dívida líquida e Ebitda para 3 vezes ou menos, com melhora dos resultados operacionais.


 
"As notas da Oi refletem posição de mercado sólida, escala de negócios, diversas plataformas de serviços e risco regulatório moderado", disse a Fitch. A agência também assinalou que a empresa tomou medidas para melhorar seu fluxo de caixa ao reduzir o pagamento de dividendos e os investimentos previstos.


 
"Além disso, a nova direção da Oi está tomando ações para melhorar a estrutura de custo, o que pode levar tempo", completou a agência, que prevê que a alavancagem irá permanecer acima de três vezes até o final do ano.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/11955/visualizar/