Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 09 de Agosto de 2010 às 10:41
Por: Marcio Uhde

    Imprimir


A prefeitura pretende renovar, até o início de 2011, pelo menos 72% da frota utilizada para o transporte escolar do município. A afirmação foi feita, ao Só Notícias, pelo secretário municipal de Educação e Cultura, Agnaldo Garrido. Seis veículos novos já foram adquiridos com investimentos de R$1 milhão, devendo ser entregues, pelo fabricante, mês que vem. Mais seis ônibus estão sendo comprados através do Programa Caminhos da Escola, via pregão do Ministério da Educação e Cultura. "Para isso, o prefeito destinou os recursos do IPTU deste ano. Trata-se de um financiamento, com trâmite que deve desenrolar-se até dezembro, de maneira que os veículos estariam disponíveis para o início do ano letivo de 2011", explicou Agnaldo.

Garrido apontou também que outros 6 microônibus também já estão sendo adquiridos pela Secretaria Estadual de Educação - Seduc- com recursos de uma emenda parlamentar. Um deles já foi entregue e atenderá a comunidade Pontal do Marape, transportando alunos até a escola Jorge Carlos Ferreira.

Segundo Agnaldo, são todos ônibus novos, devidamente equipados para o transporte de crianças, proporcionando o máximo de segurança, além de promoverem um alívio significativo aos cofres públicos no que refere-se à manutenção. "A frota atual, devido aos anos seguidos de uso, apresenta problemas seguidamente", disse.

Atualmente, a frota do transporte escolar é composta por 25 veículos. São 19 ônibus próprios e 6 terceirizados que, juntos, percorrem 5 mil quilômetros/ dia, transportando 1.389 alunos do interior, até as unidades escolares.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/119705/visualizar/