Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Domingo - 18 de Agosto de 2013 às 05:20
Por: Nelson Alves

    Imprimir


Mais um benefício à comunidade do Bairro São João será entregue na manhã desta segunda-feira, 19. As melhorias promovidas na escola municipal Renê Barbour serão inauguradas logo mais com ato cívico e visita as obras que foram executadas pela administração municipal ‘Unidos Crescemos Mais’.


 
Prefeito Cristovão Masson, secretários municipais, vereadores, Conselho do FUNDEB, direção, coordenação pedagógica, professores, pais, alunos e comunidade vão conhecer os serviços  que contemplaram a troca, manutenção do madeiramento e telhado de dois pavilhões (9 salas), acessibilidade dos banheiros e salas de aulas, reformas dos banheiros dos alunos e dos professores, cerâmica do refeitório, portais de salas, manutenção de beirais, novos quadros brancos com kits de pinceis em todas as salas e pinturas educativas na escola.


 
A obra foi custeada com recursos de R$ 45 mil do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação-FUNDEB e demorou pouco mais de 20 dias para se concluir. Durante o período de execução dos serviços, foi necessário o deslocamento de alunos e professores para salas localizadas nas Escolas CENO e Sagrado Coração de Jesus e salão da Igreja São Paulo.


 
“Agora tudo volta a normalidade. Alunos e professores nas suas respectivas salas”, disse o secretário Marcos Antonio dos Santos Lima, o Marquinho, destacando que a reforma é essencial para o bom andamento do ensino naquela unidade escolar.


 
Marquinho lembrou que no período de chuvoso, havia muitas goteiras nos pavilhões que possuíam vigas empenadas, forro danificados entre outros problemas. “Em algumas salas chovia mais dentro que fora e ainda corria o risco de desabar sobre os alunos e professores. Agora tudo isso é coisa do passado. Com essa reforma estamos proporcionando mais conforto e segurança para alunos e professores”, observou o secretário, destacando que investir na qualidade da educação do município é uma meta que vem sendo cumprida.


 
A escola Renê Barbour atende mais de 370 alunos na Educação Infantil, Primeiro e Segundo Ciclos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/11998/visualizar/