Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 05 de Agosto de 2010 às 08:08
Por: Jean Campos

    Imprimir


Embora o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) tenha rejeitado o registro de candidatura do deputado federal Pedro Henry (PP), o progressista mantém firme sua campanha à reeleição. A assessoria jurídica do parlamentar informou ontem que aguarda julgamento dos embargos declaratórios protocolados no TRE. Se não conseguir suspender a decisão, o advogado Ricardo Almeida reafirma que irão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em material de campanha distribuído ontem, o deputado federal se mostra confiante em sua manutenção no pleito eleitoral. “Lanço minha candidatura com a certeza de que não fiz nada errado, e tenho coragem para fazer os enfrentamentos necessários. Sempre defendi os projetos de governo para que as mudanças no país acontecessem”, diz o candidato.

Sustentando ser vítima de uma decisão política, ele recebeu apoio do governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, e dos postulantes ao Senado, Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT). Pedro Henry é o primeiro candidato de Mato Grosso a ficar fora da Eleição 2010 por conta da aplicação da Lei da Ficha Limpa. A candidatura do deputado federal foi contestada por meio de três ações de impugnação, propostas pelo ex-procurador da República e candidato ao Senado, Pedro Taques (PDT), pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e Ministério Público Eleitoral (MPE). As ações tinham como fundamento a inelegibilidade de Pedro Henry decorrente de uma decisão de 2007, quando ele foi condenado por compra de votos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/120136/visualizar/