Repórter News - www.reporternews.com.br
Comportamento
Segunda - 02 de Agosto de 2010 às 18:14

    Imprimir


Getty Images

Uma pesquisa revelou, nesta segunda-feira (2), que a cor vermelha torna os homens mais atraentes para as mulheres.

Segundo os pesquisadores, “um homem que usa vermelho pode se sentir dominante, o que pode influenciar sua autoconfiança e seu comportamento, impressionando a mulher”.

Para Andrew Elliot, das universidades de Rochester e de Munique, “o vermelho era tipicamente visto como uma cor sensual apenas para mulheres, mas descobrimos que essa relação também vale para eles”.

Em países, como Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha e China, as mulheres acham os homens mais atraentes quando aparecem de vermelho, em comparação com outras cores.

Em uma experiência, 25 homens e 32 mulheres viram rapidamente uma foto em preto e branco de um homem branco vestido com uma camisa polo, emoldurada por vermelho ou branco fosco.

Por meio de uma escala de nove pontos, eles responderam três perguntas: “O quanto você acha que esta pessoa é atraente?”, “Quão prazerosa ela é agradável de olhar?” e “Se eu encontrasse essa pessoa cara a cara, seria atraente?”.

O vermelho só chamou a atenção das mulheres. Aquelas que olharam um homem emoldurado por vermelho ou branco deram um ponto a mais para os que estavam cercados por vermelho em uma escala de nove pontos.

Outra experiência mostrou um homem em uma foto colorida, vestindo uma camisa vermelha ou verde. Um grupo de 55 mulheres avaliou o de vermelho como mais atraente, em média quase um ponto a mais na escala.

Elas também disseram que ele era mais desejável, de acordo com outro questionário que lhes pedia para dar notas, por exemplo, à vontade de elas fazerem sexo com ele.

Embora o vermelho tenha significados diferentes em várias culturas, a descoberta de que mulheres (mas não homens) são atraídas por homens de vermelho acontece em vários países.

Em todo o mundo, o vermelho é associado a coragem, sacrifício, pecado, sexualidade, poder e paixão.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/120462/visualizar/