Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 02 de Agosto de 2010 às 16:28

    Imprimir


O juiz auxiliar da propaganda eleitoral, Gonçalo Antunes de Barros Neto, determinou a retirada imediata de todas as placas com propaganda eleitoral do candidato a governador Silval da Cunha Barbosa e da Coligação Mato Grosso em 1º Lugar, que estejam em desacordo com normativa eleitoral. A decisão é deste domingo, 1º de agosto. 
           
A representação eleitoral foi aviada pela Coligação Senador Jonas Pinheiro com a alegação de que os representados estariam fazendo propaganda eleitoral em desacordo com a legislação em vigor. 
           
O juiz Gonçalo de Barros deferiu a representação por estar claro nos documentos juntados que a indicação do candidato a governador nas placas não vêm acompanhada da legenda partidária e nem da coligação à qual pertence. "A obrigatoriedade está prevista no artigo 242 da Lei 9.504/97 (Lei das Eleições) que diz que na propaganda para eleição majoritária, a coligação usará, obrigatoriamente e de modo legível, as legendas de todos os partidos políticos que a integram", completou o magistrado. 
           
Ele ainda destacou a aparente irregularidade relacionada ao nome do candidato a vice-governador, que deve estar de modo claro e legível e em tamanho não inferior a 10% do nome do titular.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/120476/visualizar/