Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 02 de Agosto de 2010 às 16:11
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O presidente estadual do DEM Oscar Ribeiro afirmou que praticamente 100% dos militantes do DEM estão engajados na candidatura do ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), que disputará o Paiaguás em 3 de outubro. Ainda conforme ele, o que existem são questões pontuais, que já estão sendo superadas. “O engajamento dos filiados está muito bom. O que existem são fatos naturais, afinal temos nada menos que 52 mil filiados em todo o Estado”, ressaltou Oscar, que sem citar nomes, fez questão de enfatizar que outros partidos enfrentam problemas semelhantes e possuem rachaduras. “São coisas que acontecem em todos os partidos. Ser unanimidade é muito difícil”, pontuou o comandante dos democratas.

Entre as baixas que a sigla teve até agora está a desfiliação do ex-presidente da Câmara de Primavera do Leste (a 231 km de Cuiabá), Eraldo Fortes, que comandava o DEM na cidade-pólo. Fortes, inclusive, concorreu sem êxito à prefeitura em 2008 e resolveu sair do DEM para apoiar o governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição. “Isso é uma questão mais que superada. O partido já se reorganizou e estamos trabalhando forte por Wilson”. Assumiu o posto de presidente do DEM o vereador Volnei Lorenzzon, que foi escalado para ser um dos coordenadores da campanha de Wilson na cidade.

Além dele, integra o grupo pró-Wilson o vereador Wellington Rosa Campos (DEM) e Roberto Lemos, que é tido como uma grande liderança na cidade. Para auxiliar todos eles, atuam de forma mais polarizada na região o ex-prefeito da cidade Érico Piana e o suplente do candidato ao Senado Antero Paes de Barros, Édio Brunetta. “Estamos com Wilson, confiamos no trabalho feito por ele em Cuiabá e vamos trabalhar por ele aqui em Primavera do Leste”, garante Wellington Rosa.

Além de assegurar que há apenas problemas pontuais no DEM, Oscar Ribeiro se mostra empolgado com o crescimento da candidatura de Wilson durante a corrida eleitoral. Para ele, a evolução do nome do tucano tem sido satisfatória e deve melhorar com a intensificação da campanha nos próximos dias. “Tudo está dentro da normalidade tanto em Cuiabá como no interior. Nos próximos dias vamos começar um trabalho mais aprofundado”, ressaltou o democrata.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/120480/visualizar/