Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 26 de Julho de 2010 às 10:08

    Imprimir


A Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) completa 30 anos. A data será comemorada nos dias 5 e 6 de agosto. A programação inclui galeria de fotos dos ex-chefes e diretores da faculdade; exposição de talentos da FCM; visita ao polo Taquari; atividades socioesportivas e culturais e homenagem a professores e técnicos administrativos.

O curso de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso foi criado no dia 19 de maio de 1971, por meio da Lei Estadual nº2989/70, com “o objetivo de formar médicos com uma ampla visão da medicina geral, conhecimento de patologia regional, preocupação com aspectos profiláticos das doenças e sensibilidade para os problemas médico-sanitários”. Em 1979, recebeu autorização do Ministério da Educação (MEC) e do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) para funcionar.

Devido a uma reforma administrativa ocorrida na UFMT, em 1992, o Departamento de Medicina passou a se chamar Faculdade de Ciências Médicas e iniciou seus trabalhos no primeiro semestre de 1980 com uma turma de 20 alunos.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/121492/visualizar/