Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 24 de Julho de 2010 às 13:11

    Imprimir


Como está a saúde do idoso brasileiro na última década? Como o idoso se comporta no trânsito? Idosos e sexualidade, o que dizer dessa combinação? Qual a fórmula da longevidade? Essas e outras questões serão debatidas durante o XVII Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia, que ocorre entre os dias 28 e 31 de julho, no Expominas, em Belo Horizonte (MG).

O evento reunirá mais de 2 mil médicos de diversas áreas especializadas, incluindo pesquisadores, profissionais e gestores de saúde, além de convidados internacionais, com o objetivo de atualizar as informações e criar novas ferramentas que tragam mais soluções para o desenvolvimento dos segmentos da geriatria e da gerontologia.

Entre os assuntos abordados, destaque para:

·       Envelhecimento: funcionalidade, participação e sustentabilidade;

·       O idoso no trânsito;

·       Como fica a sexualidade do idoso na era dos estimulantes sexuais?

·       Como envelhece a população da Região Norte: Projeto Idoso da Floresta.

O geriatra e presidente do XVII Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia, Dr. João Senger, destaca a importância da edição 2010 do encontro em Belo Horizonte: “O tema do evento reflete a mensagem que gostaríamos de transmitir. O envelhecimento requer funcionalidade, participação e sustentabilidade. É uma oportunidade valiosa para qualificar a geriatria e a gerontologia brasileiras, referencialmente já reconhecidas, principalmente pelo embasamento científico do corpo técnico que estará presente”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/121590/visualizar/