Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 23 de Julho de 2010 às 08:45

    Imprimir


Na quarta semana de julho, Mato Grosso registra 40.446 casos de dengue. Desse total, 904 são graves. São 182 notificações na última semana e 1 óbito. No mesmo período do ano passado eram 35.002 pessoas contaminadas.

O total de notificações até o momento de morte é de 56 casos. Desses óbitos, 44 foram confirmados e 12 estão sob investigação. Os números são da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde.

Mesmo com uma queda nos números, já que no início no ano eram mais de mil casos por semana, a secretaria mantém o alerto sobre os cuidados que devem ser tomados pela população, durante todo o ano. Entre eles está manter a caixa d"água, tonéis e barris ou outros recipientes que armazenam água, totalmente tampados e limpos na sua parte interna (lavados com escova e sabão semanalmente). Deve-se remover tudo o que possa impedir a água de correr pelas calhas e não deixar a água da chuva acumular sobre as lajes.

No caso dos vasos de plantas, encher de areia, até a borda, os pratinhos dos vasos. Se não tiver colocado areia no pratinho da planta, lavar a mesmo com escova, água e sabão, pelo menos uma vez por semana, fazendo o mesmo com vasos de plantas aquáticas. Jogar no lixo todo objeto que possa acumular água, como potes, latas e garrafas vazias. Colocar o lixo em sacos plásticos, fechar bem esses sacos e deixá-los foram do alcance de animais. Manter lixeiras bem fechadas.

De acordo com a SES, Cuiabá tem, até o momento, 4.323 casos de dengue, sendo 107 graves, e 11 óbitos, sendo 4 casos confirmados como sendo de dengue e 7 estão sob investigação. Várzea Grande tem 1.526 notificações da doença e 4 óbitos. 





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/121749/visualizar/