Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 16 de Julho de 2010 às 10:21
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O ex-governador e candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) afirma ser contra a reeleição no país e defende a aprovação de um projeto onde haja apenas um mandato de cinco anos. Ele garante, inclusive, que se eleito, vai apresentar um projeto propondo a mudança. “O segundo mandato é uma coisa sofrida, desgastante. Sou a favor de um mandato de cinco anos. Se eu for senador eu vou apresentar um projeto neste sentido”, afirmou o republicano. Maggi não é o único político a defender a tese. Até o pré-candidato à Presidência da República José Serra (PSDB) já afirmou ser favorável a um único mandato. 

O ex-governador ressaltou também que se conseguir ser eleito em 3 de outubro vai atuar de forma "genérica", buscando saber de todas as áreas e atender a diversas demandas existentes. “Quero ser genérico. Ser um generalista porque há muitas coisas que precisamos saber. Se for eleito, quero me envolver em várias áreas”, garantiu.

Ele promete também tentar mudar a forma como a população vê os senadores e aposta em visitas planejadas a determinadas regiões para continuar ouvindo as bases, sem deixar de cumprir as atividades parlamentares e dar atenção à família. Apesar de não esconder a empolgação e de acreditar que o favoritismo a uma das duas vagas ao Senado é importante, Maggi ressalta que já percorreu muitos municípios. “O favoritismo é importante, mas também é muito perigoso. Acho que todos os candidatos estão entrando no rítmo, mas política ainda não faz parte da rotina da população. Isso deve ocorrer depois de 17 de agosto quando começam os programas eleitorais”.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/122732/visualizar/