Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 08 de Julho de 2010 às 14:27

    Imprimir


Julia Chequer/R7
Estudantes fazem a prova do Enem, no ano passado
Estudantes fazem a prova do Enem, no ano passado
O período de inscrições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) termina nesta sexta-feira (9), à meia-noite. Só serão aceitos pedidos via internet. A prova vai ser aplicada nos dias 6 e 7 de novembro, depois do período de eleições.

 

Faça sua inscrição no Enem

A grande mudança vai ser a exigência de língua estrangeira no exame - os alunos escolhem entre inglês ou espanhol no ato da inscrição.

Apesar da cobrança do idioma, não vai haver aumento no número de questões. Elas continuam sendo 180, divididas em quatro eixos - matemática, ciências da natureza, ciências humanas e linguagens. Neste último eixo é que está incluída a língua estrangeira.

O candidato deve usar o próprio CPF para se inscrever - não é permitido inserir o número do pai ou da mãe. Haverá um sistema, no site do Enem, para impedir que cadastros irregulares sejam feitos - os dados de CPF serão cruzados com os da Receita Federal, para que não haja cadastros indevidos.

Caso o aluno seja menor de idade, a família pode fazer o pedido do documento do CPF em uma agência do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou dos Correios.

A taxa do Enem sai por R$ 35, como no ano passado. Alunos de escolas públicas estão isentos de pagar, e os que não têm condições e estudam na rede particular podem pedir isenção.

Como será a prova

O Enem é aplicado em dois dias. No primeiro, dia 6 de novembro, haverá 45 questões de ciências da natureza (o que inclui biologia, física e química) e outras 45 de ciências humanas (história, geografia, filosofia e sociologia).

A redação vai ser cobrada no domingo, dia 7, junto com outras 90 questões - sendo 45 de matemática e 45 de linguagens (incluindo inglês ou espanhol).

 

Em ambos os dias, a prova começa às 13h. A duração é de quatro horas e meia, no primeiro dia (o horário máximo de saída é 17h30), e, no segundo dia de cinco horas e meia (com teto de 18h30 para deixar o local).





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/123935/visualizar/