Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 08 de Julho de 2010 às 09:37

    Imprimir


O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quinta-feira (8) a terceira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). O sistema seleciona estudantes para instituições públicas de ensino superior por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os candidatos selecionados nesta etapa devem fazer matrícula na próxima segunda-feira (12) e terça-feira (13) nas instituições de ensino superior em que foram aprovados. A relação dos documentos necessários pode ser consultada no boletim individual ou nas instituições de ensino.

De acordo com o MEC, os candidatos selecionados para a primeira opção de curso foram excluídos do sistema e não serão mais convocados. Os selecionados para a segunda e terceira opções continuam no sistema e podem ser convocados para ocupar vaga no primeiro curso escolhido.

Entre o próximo sábado (10) e o dia 14 de julho, os estudantes que não tiverem sido selecionados podem manifestar interesse em participar da lista de espera. A divulgação dessa lista será feita em 19 de julho.

Esta edição tem 15 universidades federais, duas estaduais, 17 institutos federais e um centro federal de educação tecnológica (Cefet). Oito das universidades aderiram pela primeira vez ao sistema. Puderam participar da seleção estudantes que fizeram o Enem em 2009.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/123985/visualizar/