Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 07 de Julho de 2010 às 15:02

    Imprimir


O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) está realizando seminários pré-congressuais em todas as regiões do Estado. Os encontros ocorrerão até o dia 17 de julho. No próximo sábado (10), é a vez dos polos regionais Sul I e II, e Médio Norte I e II receberem os eventos. As atividades antecedem o XIV Congresso Estadual do Sindicato, que ocorrerá de 02 a 05 de setembro, em Cuiabá.

Em Rondonópolis, o encontro ocorrerá às 8h, na Escola Sagrado Coração de Jesus, com participação do secretário de Comunicação licenciado do Sintep/MT, Julio Cesar Martins Viana. Ele vai falar sobre “Regime de Colaboração e Financiamento”. Já a diretora do Centro de formação de Professores (Cefapro) de Rondonópolis, Flávia Martins, abordará “Reorganização Curricular”.

O diretor regional do polo Sul I, Bartolomeu Basili, destacou a importância do debate acerca desses temas. “São assuntos fundamentais para conquistarmos as políticas públicas necessárias à qualidade na educação”, ressaltou. A estimativa é que cerca de 140 pessoas participem do evento. A programação contará ainda com trabalhos em grupos, análise de emendas ao texto base e eleição dos delegados para a etapa estadual.

A expectativa também é positiva para o seminário pré-congressual do polo Médio Norte I. De acordo com o diretor regional, Antônio Márcio Ramos, a participação dos trabalhadores da educação nos encontros municipais foi efetiva. “A categoria tirou várias proposições de emendas ao texto base e acredito que os apontamentos terão importante contribuição no Congresso Estadual”, afirmou. O encontro, que ocorrerá a partir das 8h, no Hotel Gaúcho, em Tangará da Serra, deve contar com a presença de 80 pessoas.

Os municípios - O encontro do polo Sul I contempla os municípios de Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Guiratinga, Itiquira, Pedra Preta, Rondonópolis, São José do Povo e Tesouro. Já a regional Sul II abrange Campo Verde, Dom Aquino, Jaciara, Juscimeira, Nova Brasilândia, Paranatinga, Planalto da Serra, Poxoréu, Primavera do Leste e São Pedro da Cipa.

Os municípios de Arenápolis, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Denise, Nortelândia, Nova Marilândia. Nova Olímpia, Porto Estrela, Santo Afonso, Sapezal e Tangará da Serra pertencem ao polo Médio Norte I. Por fim, o seminário do Médio Norte II contará com trabalhadores da educação de Alto Paraguai, Diamantino, Nobres, Nova Maringá Nova Mutum, Rosário Oeste, Santa Rita do Trivelato e São José do Rio Claro.

Etapa Estadual - De acordo com o secretário de Políticas Educacionais do Sintep/MT, Henrique Lopes, são esperados cerca de mil participantes de Mato Grosso no XIV Congresso Estadual do Sintep/MT. "A expectativa é que os profissionais da educação tragam contribuições significativas para as discussões da etapa estadual", afirmou. O tema principal do evento "Qualidade na aprendizagem com promoção profissional" está ancorado em três eixos: regime de colaboração, reorganização curricular e valorização profissional.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/124114/visualizar/