Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 06 de Julho de 2010 às 21:15

    Imprimir


Integrar o conhecimento produzido na universidade à formação cidadã do futuro profissional, para construir um mundo sustentável e melhor. É assim que, há 15 anos, o concurso Banco Real Universidade Solidária estimula o empreendedorismo, a pesquisa científica e a extensão universitária, sempre com foco em ações que estimulem o desenvolvimento local e geração de renda em comunidades pobres do Brasil.

Em 2010 não poderia ser diferente. De cara nova, o concurso agora integra o conjunto de iniciativas dos Prêmios Santander Universidades – juntamente com os prêmios Ciência e Inovação, Empreendedorismo e Guia do Estudante - e passa a se chamar Prêmio Santander Universidade Solidária, preservando a missão de apoiar ações que contribuem para o fortalecimento da extensão universitária, estimulem o protagonismo nos estudantes universitários e o empoderamento das comunidades atendidas.

Neste ano, serão premiados os oito melhores projetos com o tema “Desenvolvimento Sustentável com ênfase em geração de renda”, e cada um dos selecionados receberá R$ 50 mil reais destinados à execução. Os vencedores receberão certificados, participarão da cerimônia de premiação em São Paulo e, ainda, terão o acompanhamento técnico do UniSol e do Banco Santander no desenvolvimento do projeto durante 12 meses, com possibilidade de novo aporte financeiro para o ano seguinte.

O Prêmio Santander Universidade Solidária 2010 também premiará todos os inscritos com um curso online da Babson College, instituição norte-americana e referência mundial em empreendedorismo. O curso, dividido em quatro módulos e com certificação, visa proporcionar aos participantes a formação básica em empreendedorismo voltado à criação de novas empresas.

Não perca tempo! As inscrições vão até o dia 27 de agosto e devem ser feitas por professores efetivos da IES proponente.

Saiba mais sobre o novo formato do Prêmio e faça sua inscrição no site www.unisol.org.br.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/124218/visualizar/